07 maio 2012

Chapéus

Há algum tempo o chapéu voltou para a moda, eles são acessórios de proteção, pois ao mesmo tempo que protegem, seja no frio ou no sol, eles dão um estilo a mais na produção. São acessórios que podem ser usados em qualquer lugar, no dia a dia, shows, na praia, no parque, no shopping, enfim.
Os modelos que estão em alta atualmente são o floppy, panamá e fedora.
Vamos conhecer melhor cada modelo:

Floppy
É um chapéu inspirado nos hippies da década de 70, com abas largas ou médias bem molengas, de tecidos mais maleáveis. Dá para usar com vestidos longos, saias, shorts, todo tipo de roupa casual. Mais encontrado nas praias e piscinas, porém foi parar nas ruas no verão.



Fedora
Um dos mais clássicos e tradicionais, os mais tradicionais são feitos de feltro, porém atualmente encontramos em diversos tecidos. Tem a aba curta que pode ser usada dobrada de um lado. Pode ser encontrado também com uma faixa adornando. É uma ótima opção para o inverno, também pode ser usado no verão, mas tome cuidado pois ele possui um tecido que esquenta mais.


 



Panamá
Tem a aba curta, é feito de palha entrelaçada que protege realmente do sol (a trama da palha é bem fechadinha) e tem uma faixa envolvendo o chapéu. Faixa, inclusive, que caracteriza o estilo do chapéu que pode vir com uma aba um pouco mais longa. Funciona para homens e mulheres e dá um toque especial ao look final e é perfeito para o clima tropical, por isso virou febre no Brasil.
 
 
 
Deixem seus comentários e digam o que acharam.
Beijos e até a próxima.
By: Jacky Tompson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no Blog "Estilosa e Feminina".
Beijinhos e volte sempre!

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo