01 maio 2012

Color block ou Color blocking





Olá pessoal, vou explicar e dar dicas para vocês hoje sobre essa tendência. Vamos lá, o significado de 'color block' é 'bloco de cor', e essa tendência leva esse nome pelo fato de, ao misturar peças de cores diferentes e vivas em um mesmo look, ser formado um bloco de cores.
Uns chamam de Color Block e outros de Color Blocking, enfim, a tendência é a mesma, consiste em usar roupas e acessórios contrastando tons frios com quentes ou harmonizando cores semelhantes, por exemplo: pink com lilás.
Esta tendência só vale para peças minimalistas, ou seja, peças sem excesso e sem estampas.
Essa tendência começou discretamente, se é que podemos chamar essa moda e discreta, rs, no inverno de 2011, dando alegria e um toque de cor aos look com cores mais simples do inverno. A partir da primavera/verão 2012 essa moda pegou mesmo, e isso já havia sido mostrado nas passarelas de 2011 que essa tendência viria para ficar.
Há pessoas que utilizam a tendência de uma forma não tão ousada, utilizando um look com cores mais básicas e uma a duas peças com cores vivas.
Há pessoas que ousam mais da tendência, já que ela permita a mistura de cores completamente diferentes de cores e juntando em um só visual. Lembrando que as peças estampadas, mesmo sendo coloridas não fazem parte dessa tendência.

Para não errar nessa tendência siga algumas dicas: 


Pode-se usar as cores roxas, azuis, amarelas, vermelho, rosa pink, laranja, nunca se esquecendo de usar peças de cores alegres e super vivas, aí sim você estará seguindo as tedências da moda color blocking.

Apesar de parecer ser fácil combinar as cores, devemos ter cautela na hora de nos vestirmos, e seguir algumas dicas importantes para ficar fácil na hora de compor um look color bloking, uma dica essencial é fazer com que as cores das roupas fiquem contrastadas no look , porque isso que da a alegria ao visual, e não se podem usar cores de tons aproximados, pois ficará sem harmonia.

Use e abuse dos contrastes, use cores com tons bem diferentes entre si, e com certeza você não vai errar na hora de se vestir. E para você que acha que não vai ficar bem com essa mistura de cores, vale apostar no exemplo que já dei anteriormente, utilizando uma cor mais neutra, como bege, branco, preto, com uma cor mais viva dessa tendêcia.
Ousadia total nesse look, na mistura de color block com neon.
Use também no blazer e sandálias, fica um color block super chique e moderno.
Misturar pink com vermelho nessa tendência está super em alta.
A mistura de cores também vale para bolsas, calçados e acessórios, deixando o look super moderno.
  
Misturando o color blocking com peças de cores básicas:
Algumas famosas que já desfrutaram dessa moda:
Isabella Fiorentino usando o Color Block.
 Juliana Paes usando o Color Block.
Marina Ruy Barbosa usando o Color Block.
Sabrina Sato usando o Color Block.

Espero que tenham gostado do poste  deixem suas opiniões nos comentários ;).

Vocês gostam ou não da moda color block? Vocês misturariam as cores vivas em todo o look ou preferem misturar com cores mais básicas?

Beijos e até a próxima.

By: Jacky Tompson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no Blog "Estilosa e Feminina".
Beijinhos e volte sempre!

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo