24 maio 2012

Óleo de Argan

Olá leitoras, hoje venho falar sobre o famoso óleo de argan, que já virou moda entre os produtos para cabelos mais procurados, ouvimos falar tanto sobre ele, mas muitas não sabem para que serve, como usar ou quais são os seus benefícios. 
Bom, a função do óleo de argan é de regeneração total dos cabelos, combatendo assim o ressecamento dos fios, formando uma película protetora para os fios, deixando-os sedosos, macios, maleáveis, hidratados e com um brilho inacreditável. Garantindo assim, uma hidratação total e um cabelo com aspecto extremamente saudável.

Óleo de argan.

Ele pode ser utilizado das seguintes maneiras:
  • Na coloração, colocando uma tampinha na tintura antes de aplicar no cabelo, isso diminui a agressão da química.
  • Após realizar a lavagem e o condicionamento normal do cabelo, aplique algumas algumas gotas nos  fios úmidos (até duas para cabelos curtos e até cinco para cabelos compridos) e deixe secar naturalmente, isso irá proteger e hidratar como leave-in os cabelos.
  • Adicionando algumas gotas na máscara de tratamento, aplicando após o shampoo e antes do condicionador, funcionando como transporte para os nutrientes, para que eles cheguem até o interior da fibra capilar, potencializando o efeito da máscara.
  • Para controlar o frizz, reparar as pontas duplas e dar brilho, use com cabelo seco, no comprimento e nas pontas e também após escovas e chapinhas.
  • Se desejar um tratamento de choque, aplique o óleo nos fios secos , massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos, enxágue e depois, lave.
  • Para um resultado de melhor revitalização do couro cabeludo, aplique o shampoo e em seguida utilize o óleo levemente aquecido em banho-maria, para uma massagem capilar relaxante.
  • Lave os fios com um shampoo, misture o óleo, levemente aquecido em banho-maria, em uma máscara de tratamento e aplique nos fios. Após 5 minutos, enxágue e aplique um finalizador. O resultado será leveza e maior nutrição.
  • De preferência em usar os produtos em conjunto para um resultado mais eficiente, pois além do óleo, poderá encontrar também outros produtos de argan, como o shampoo, o condicionador e a máscara.
  • ATENÇÃO: Nenhum óleo pode ser utilizado antes de aparelhos térmicos, como secador e chapinha. O motivo? Frita o cabelo, literalmente, rs.
Bastam algumas gotinhas do óleo para obter resultados, vale a pena investir, pois apesar de caro ele dura bastante. E já existem opções do produto para todos os bolsos. 

Celebridades que já aderiram a esse óleo.


Qual tipo de cabelo pode usar o óleo de argan?
Diferente de outros finalizadores, ele pode ser utilizado diariamente em todos os tipos de cabelo. Até mesmo em fios oleosos, desde que não seja usado no couro cabeludo, apenas nas pontas e no comprimento, se necessário, preferindo os que não levam óleo mineral nem vaselina em sua mistura.

Componentes do óleo de argan:
Rico em ácidos graxos essenciais (como o linolênico) e em vitaminas A, D e E, com uma ação reparadora e antioxidante, isso faz com que ele minimize o desgaste dos fios devido ao estresse, poluição, sol, vento, secador, chapinha e química.

E quanto a origem desse óleo?
O óleo de argan, é extraído de um fruto que brota em uma árvore típica de Marrocos e foi descoberto há cerca de 20 anos. A princípio, ele passou a ser usado na fabricação de produtos medicinais, produtos culinários, sabonetes, produtos para as unhas e  em produtos cabelos combinados a outros ativos hidratantes. Com o passar do tempo, ele foi ganhando status e várias empresas passaram a destacar o óleo em seus produtos. Ele foi se tornando indispensável para as celebridades de Hollywood, devido aos seus benefícios. Segundo pesquisas, são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto. Por isso o óleo de argan tem um custo tão alto, sendo conhecido como o ouro líquido da região de Marrocos.

Argania spinosa (em português, Argão), é a árvore que produz o fruto com óleo de argan.

Produção do óleo de argan (argan oil).

Bom, espero que tenham gostado, ficou um pouco comprido o post (ô menina pra gostar de escrever!), rs, mas acredito que ficou bem explicado. Qualquer dúvida deixem aqui embaixo, ok? ;)
Deixe sua opinião, até a próxima.
Beijinhos
By: Jacky Tompson.

10 comentários:

  1. Amei saber mais, já tinha ouvido falar desse óleo, beijos.
    http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabely, que bom que gostou, achei interessante fazer esse post, pois muitos pessoas já ouviram falar, mas não sabem como usar, sua origem e para que serve.
      Beijos e volte sempre.

      Excluir
  2. Nunca usei , mais todo mundo fala que é ótimoooo !

    Bjus

    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu tbm ainda não usei ele puro, estou usando um creme que possui o óleo de argan na composição, mas estou doida para comprar apenas o óleo.
      Beijos ;)

      Excluir
  3. Já ouvi falar muito bem do óleo... ainda não usei. Ótimo post, adorei. Beijos.

    famandmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayanandra, que bom que gostou, volte sempre ;)
      Beijos.

      Excluir
  4. Gosto muito!!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderExcluir
  5. oiii
    eu uso óleo de argan há alguns meses, e ja vejo um pouco de diferença no meu cabelo
    ele ainda está em fase de teste
    rsrs
    mas dizem que ele é ótimo...
    adorei o teu blog
    te encontrei no blog da Taci viu
    seguindo
    te convido a me seguir tb
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Realmente é um produto que vale a pena testar, rsrs, só ouvimos elogios.
      Que bom que gostou do blog. Volte sempre!
      Irei te seguir sim ;)
      Beijos.

      Excluir

Obrigada por comentar no Blog "Estilosa e Feminina".
Beijinhos e volte sempre!

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo