07 maio 2012

Pernas curtas - Como disfarçar.

 Olá pessoal, a dica de hoje é: Como disfarçar as pernas curtas.
Bom, não é o meu caso, mas se esse for o seu, suas investidas para um guarda-roupa elegante devem sempre passar por peças que não roubem o comprimento das pernas. O desafio é usar peças que alongem visualmente sua silhueta. Fuja de tudo o que tem efeito de cortes horizontais na silhueta, como calças curtas, barra italiana, saias abaixo do joelho. Tudo o que você puder fazer para elevar a linha da cintura - vestidos com cintura abaixo do busto e, no caso das magras, calças de cintura alta - será bem-vindo. Os sapatos devem deixar o peito do pé á mostra, para alongar a silhueta, mas se não abre mão dos modelos mais fechados, como ankle boots, Oxfords ou sandálias gladiadoras, prefira os da cor de sua pele, para não contrastar.

O que não deve usar:
Calças curtas, ankle boots ou sandálias que roubem o comprimento das pernas, sendo escuras ou em um tom muito diferente da sua pele:
Saias abaixo do joelho. As baixinhas podem sim usar saias longas, tendo que ser até os pés e sendo cintura alta e com salto alto é melhor. O comprimento máximo da saia, caso não queria usar até os pés, deve ser na altura dos joelhos, abaixo disso torna a silhueta achatada, como podem ver nas imagens abaixo:

O que deve usar:


Vestidos com cintura abaixo do busto:

Calças com cintura alta:

Fonte: livro Cotinue Na moda com Isabella Fiorentino.

Espero que tenham gostado. Deixem suas dúvidas ou opiniões nos comentários.
Beijos e até a próxima.
By: Jacky Tompson.

6 comentários:

  1. Ah estava precisando de uma dica dessas
    Sou baixinha então..

    Mas percebi que fiquei melhor com uma calça jeans de cintura alta que comprei

    beijos e uma ótima quinta
    Nanan - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, que bom que gostou das dicas.

      Não deixe de conferir as próximas dicas do blog.

      Beijos!

      Excluir
  2. E as saias cintura alta curtas, podemos usar?
    Eu sou baixinha, de pernas curtas e coxas volumosas...

    ResponderExcluir
  3. Oi Isabela, tudo bem?
    As baixinhas podem e devem usar saia de cintura alta curta, pois as saias abaixo dos joelhos deixam um pedaço pequeno das pernas amostra e dá a impressão delas serem ainda mais curtas. Mas, você deve escolher um modelo adequado para o seu tipo de corpo e com a combinação certa.
    No seu caso, como possui coxas grossas, não seria ideal que você usasse modelos muito justos, pois irá marcar muito a sua silhueta e mostrar até o que não seria desejável. Porém, você também não pode usar modelos tão amplos, soltos demais, com babados e tal, pois irá acrescentar mais volume ao seu quadril e suas coxas.
    Você deve optar pelos modelos com marcações verticais (listras verticais, pregas verticais, ou até mesmo lisas, nada de horizontal, pois irá achatar mais sua silhueta) apenas um pouco afastada do corpo e acima do joelho você irá mostrar uma parte mais fina da sua perna, dando a impressão de que toda sua perna é dessa espessura. Não deve usar modelos tão curtos, se quiser disfarçar suas coxas grossas, isso iria torná-las ainda mais grossas visualmente.
    A saia godê é ideal para você, ela é cortada em círculo, o que proporciona volumes franzidos não tão amplos. São ideais para quem tem coxas grossas e quadris largos. Ajudam a esconder medidas maiores do corpo. Sem contar que elas estão super em alta, com a tendência dos anos 80.
    Para acompanhar, você jamais poderá usar um calçado que divida a sua silhueta em três partes, ou seja, quando você usa uma bota preta, tendo a pele clara e uma saia que mostre a perna sendo acima do joelho, você irá ter muitos contrastes nas pernas e partirá suas pernas em três tons diferentes.
    Então, opte por uma sandália que mostre o peito do pé e se gostar de saltos, melhor ainda, pois isso irá alongar as suas pernas, se caso queira usar botas, opte pelas de cano curto com um tom parecido com a sua pele.

    Espero ter ajudado. ;)
    Obrigada por deixar sua opinião.
    Volte sempre!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, sou baixinha então vou aproveitar muito as dicas!

    Beijoos
    http://brilho-menina.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/brilho.menina

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar no Blog "Estilosa e Feminina".
Beijinhos e volte sempre!

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo