17 junho 2014

Os melhores exercícios para queimar calorias

Olá leitoras do Estilosa e Feminina. 
Hoje venho falar sobre Fitness e vocês vão conhecer os melhores exercícios para perder peso. Por incrível que pareça, para serem executados, a maioria deles, não necessitam de uma academia. E vocês já devem ter ouvido falar, que os exercícios aeróbicos, são os que mais queimam calorias.


Então vamos ao que interessa. Confiram quais são esses exercícios e quanto de caloria você pode perder executando-os:

  • Corrida:
Perda de calorias: 
10 kcal/min 
500 a 900 kcal/hora

Melhora o condicionamento cardíaco. Com uma hora de corrida, você pode gastar de 500 a 900 calorias. Isso equivale a uma lasanha, um copo médio de coca-cola, uma porção de carne de frango e um brigadeiro. Uau! 

Dicas: Para um treino mais difícil, tente executar subidas ou correr na praia. A resistência da areia ajuda a queimar ainda mais calorias.

Atenção: Cuidado com o impacto no joelho e na coluna. Escolha um bom par de tênis para corrida.


  • Bicicleta / Ciclismo:
Perda de calorias:
6 kcal/min

Andar de bicicleta melhora o condicionamento cardíaco. Sair pedalando pelas ruas, pode ser sinônimo de 840 calorias a menos no corpo.  Se você prefere se exercitar na academia, as aulas de spinning se tornaram muito populares em todo o país e com razão, você pode queimar até 500 calorias em uma aula de 45 minutos. Para melhorar os resultados, aumente gradualmente as marchas da bicicleta.

Atenção: Cuidado com o desgaste da coluna e do joelho. Antes de começar a pedalar, não deixe de ajustar o banco, de modo que você nunca estique completamente a perna.


  • Tênis:

Perda de calorias: 
8 kcal/min

Trata-se de um esporte completo. Você precisa de força para arremessar a bolinha e muito fôlego para percorrer a quadra. Mas tanto esforço é bem recompensado com a perda de 800 calorias numa partida de uma hora. Sem contar, que esse esporte melhora a coordenação motora, fortalece os músculos (principalmente dos braços) e aumenta a agilidade.

Atenção: Caso você se esforce demais, pode ocorrer lesões nos ombros e nos punhos. Se nunca praticou, procure um professor, pelo menos no mês inicial.


  • Futebol:
Perda de calorias: 
9 kcal/min

Se já não bastasse o incentivo da copa do mundo, no país do futebol. Tenho um argumento imbatível para você topar bater uma bolinha, mesmo que tenha acabado de sair da manicure. Uma hora de uma boa pelada, consome 780 calorias. Sem contar, que fortalece as pernas e melhora o condicionamento físico. 

Atenção: Tome cuidado com os esbarrões e com as divididas, que podem exigir um pouco de força e jogo de cintura.

  • Boxe:

Perda de calorias:
11 kcal/min

Coloque as luvas e vamos ao ringue! Quem nunca teve vontade de socar um saco de pancadas? Treinando boxe, você queima até 660 calorias e ainda define os braços, deixando-os muito bem torneados. 

Atenção: Esse esporte exige bastante preparo.


  • Musculação:
Perda de calorias: 
5 kcal/min

Seja em casa com pesinhos ou na academia. Para cada hora de treino, você pode perder, em média, 500 calorias. Ajuda a melhorar a resistência articular e muscular, fortalece os ossos e ainda acelera a queima de calorias. 

O levantamento de peso ajuda a transformar gordura em massa muscular magra. Concentre-se mais no aumento do número de repetições do que na quantidade que você levanta, a menos que você esteja tentando ganhar muita massa muscular. Tente incorporar um treino de levantamento de peso para o corpo inteiro, mas não se sobrecarregue. 

Atenção: Se não for feita com orientação adequada, pode danificar músculos e tendões.


  • Remo:
Perda de calorias:
11 kcal/min

Sim, pode parecer estranho e difícil remar em plena cidade grande, mas os médicos garantem a eficácia. Uma hora de braços para lá e para cá eliminam 600 calorias do corpo. É o segundo exercício mais completo que existe, depois da natação. Sem contar, com a melhora do condicionamento cardíaco e muscular, a definição rápida de todo o peitoral e braços. Como é uma atividade mais difícil de praticar, existem aparelhos similares em academias. 

Atenção: O esporte pode causar tendinite nos braços, devido a repetição contínua dos movimentos. Para evitar, tome cuidado com a postura e a força aplicada.


  • Natação:

Perda de calorias: 
9 kcal/min
500 a 600 kcal/hora

Trabalha todos os músculos e melhora notavelmente o condicionamento. Nadar é um dos principais exercícios para reduzir a gordura e há quem diga que pode queimar até 700 calorias, em apenas 30 minutos! A natação é um exercício de corpo inteiro que vai ajudar a aumentar a resistência ​​muscular e dar adeus a gordura. Também protege suas articulações do estresse causado por outros exercícios. E o que poderia ser melhor em um dia quente que queimar calorias em uma piscina com água fria? 

Atenção: Cuidado com os choques térmicos, caso treine numa piscina aquecida. Não se esqueça de alongar, evitando cãibras.


  • Basquete:
Perda de calorias:
10 kcal/min

Trabalha braços e pernas, praticamente na mesma proporção, além de desenvolver o condicionamento físico. Não precisa ser nenhum craque da NBA, mas dar uma corridinha para um e outro lado da quadra e tentar acertar a bola na cesta pode te fazer perder 480 calorias.   

Atenção: cuidado com impactos bruscos no joelho e na coluna e com as trombadas na quadra.

  • Vôlei:
Perda de calorias:
6 kcal/min

Uma hora praticando vôlei, pode eliminar 420 calorias da sua barriga, da sua perna e do seu bumbum. Definindo também os braços.

Atenção: Cuidado com as lesões nos dedos das mãos. Elas costumam ser frequentes.

  • Step aeróbico:
Perda de calorias:
750 kcal/hora

Um dos exercícios favoritos das mulheres, se tornou também, um exercício para homens. Como este treinamento envolve uma plataforma de step, trabalha principalmente o quadril, glúteos e pernas.Pode queimar até 400 calorias em 30 minutos.

Atenção: Para a execução dos movimentos, a postura deve estar correta. Siga sempre as orientações de um profissional. E não se esquecer de escolher um par de tênis adequado.

  • Bicicleta Elíptica:
Perda de calorias:
750 kcal/hora

Seja em casa ou no ginásio, a bicicleta elíptica pode ser uma ferramenta divertida e útil para queimar gorduras. Feita para simular os movimentos da corrida e de quando subimos escadas, a elíptica tem baixo impacto e é ideal para pessoas que sofrem de problemas no joelho. Tente usar uma máquina com braços móveis para fazer um exercício extra. O movimento não causa ônus indevido sobre as articulações ou sobre os joelhos e pode ser usada por até 45 minutos ou 90 minutos por sessão.


  • Caminhada com energia:
Perda de calorias:
520 kcal/hora

Talvez você não ache que caminhar seja um dos exercícios mais eficazes, mas a caminhada rápida pode produzir bons resultados. Se você acelerar o passo, aproximadamente 4,5 quilômetros por hora, pode perder mais calorias que uma caminhada comum pela mesma quantidade de tempo. Para um desafio extra, use um par de pesos pequenos e caminhe em subidas.

Atenção: Mais uma vez, não se esqueça de utilizar um par de tênis apropriados e do alongamento antes e após o treino.


  • Treino de intervalos:

Junte todos os exercícios e obtenha ótimos resultados!
Enquanto correr, caminhar e andar de bicicleta são, por si só, ótimos exercícios para queimar gordura. O treinamento de intervalos, alternado entre vários tipos de exercícios e ritmo de treinamento, pode produzir melhores resultados. Para fazer isso, tente correr por cinco minutos e depois caminhe de forma rápida por outros cinco. Repita quantas vezes quiser. Para variar este tipo de rotina, ande de bicicleta por 15 minutos e depois mude para a esteira por outros 15, alternando até completar o treino.


 É isso meninas. Espero que vocês tenham gostado.

Lembrando que, alguns exercícios físicos necessitam de orientações profissionais, principalmente se você não costuma praticá-los. Lembre-se de alongar antes e após os exercícios e de utilizar tênis apropriados quando necessário.


Beijinhos e até a próxima!


Fontes:
www.bemestar.globo.com
www.ehow.com.br
www.minhavida.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no Blog "Estilosa e Feminina".
Beijinhos e volte sempre!

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo