17 maio 2015

Pajens e Daminhas - Tire suas dúvidas

Olá minhas noivinhas de plantão, hoje o assunto é para vocês novamente.

Vim esclarecer algumas dúvidas que assim como eu, muitas pessoas têm ou já tiveram um dia.


Quais são as funções dos pajens e daminhas? Qual é a idade ideal? Quem deve ser escolhido?  O que eles podem levar até o altar? Como devem se vestir?

Confira a matéria...


Sim, eles levam as alianças!

Bem, essa é a principal função de um pajem ou daminha de casamento. Geralmente, são os pequenos que entram com as alianças. Mas e quando tem mais de uma criança na família? E quando os noivos querem que a avó ou outra pessoa especial leve as alianças? De qualquer maneira podemos manter os pequenos alegrando a cerimônia e as fotos, não é verdade?! Nessa postagem vocês vão conferir outras ideias criativas para não deixar as crianças de fora da cerimônia.

Antigamente a forma como as damas e pajens entravam no casamento nem era discutida, pois tratava-se de uma entrada simples e formal, com assessórios básicos como buques, almofadas com as alianças e cestos de flores (para as damas, que se chamam floristas).
Nos dias de hoje, virou moda as damas e pajens entrarem na cerimônia com assessórios e maneiras diferentes. A cada dia surgem novas ideias, uma mais criativa que a outra.

As damas de honra e os pajens são o toque de fofura que toda cerimônia precisa ter.
A escolha das crianças é feita a dedo, levando-se em consideração aspectos como afinidade, proximidade e graciosidade delas. Os trajes também são escolhas importantes, que devem se adequar ao estilo da cerimônia.

O número de pajens e daminhas normalmente variam de uma a oito crianças. Tenham cuidado nas escolhas, pois crianças muito pequenas podem chorar, emburrar, se recusar a entrar e acabar atrapalhando a cerimônia. As crianças maiores de 5 anos são as mais indicar, os noivos deverão ter um contato especial com elas, para que elas possam entender a importância de sua tarefa durante o casamento.

Função do pajem: É ele quem leva as alianças. Elas podem estar presas em uma almofadinha, dentro de uma caixinha personalizada, amarradas em um livro ou bíblia com um laço de fita. Ao chegar no altar, ele irá entregá-las ao noivo. Caso haja mais de um pajem, os demais poderão levar plaquinhas ou outros acessórios. Caso não haja pajem o noivo deverá levar uma caixinha com as alianças no bolso do paletó.

Função da dama: Ela levará um mini buquê, uma cestinhas com flores ou pétalas para jogar pelo caminho.

Os trajes variam de acordo com a idades das crianças, estilo do casamento, estação do ano, horário e grau de formalidade da cerimônia. Evitem colocar acessórios e roupas que incomodem ou machuque as crianças.

Acho que já deu para vocês tirarem suas dúvidas, né?!

Vamos conferir algumas imagens com diferentes ideias para essas fofuras alegrarem o casamento:


Ah! Quero deixar claro que não sou nenhuma especialista no assunto, apenas estou às vésperas de meu casamento e ando pesquisando bastante coisas a respeito, rsrsrs. Inclusive, estarei compartilhando minhas experiencias com vocês, como já falei na postagem anterior. Fiquem ligadas noivinhas de plantão, pois estarei realizando mais postagens sobre casamento! ;)


Deixem seus comentários.



Me sigam nas redes sociais.



Beijinhos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar no Blog "Estilosa e Feminina".
Beijinhos e volte sempre!

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo