11 junho 2017

Anéis de Noivado

Olá leitores, tudo bem? 😃

Já passamos do mês das noivas, mas como estamos no mês dos namorados, que inclusive será amanhã o dia tão esperado por muitos casais, o clima continua romântico por aqui.

Bem, eu sempre adoro falar sobre casamentos e tudo que é relacionado a isso. E hoje, vamos falar sobre anéis de noivado.

Você sabe qual é o significado dele? Em qual mão usar? Como ele evoluiu ao longo do tempo?

Então, continue lendo o texto para descobrir todas essas curiosidades e muitas outras dicas.

Modelos de anéis de noivado da LOJA RUBI
Esses modelos aí de cima, eu selecionei lá na LOJA RUBI para compartilhar aqui com vocês, achei lindos e tem muito mais por lá. Agora vamos entender um pouco sobre o tema de hoje...

NOIVADO

O noivado é o começo da vida matrimonial e o inicio dos planos para o casamento. É quando decidimos que iremos passar o restante de nossas vidas com quem mais amamos e queremos junto. Por isso, esse momento não pode passar em branco e uma maneira de demonstrar todo esse afeto e amor é com um anel de noivado, ele irá demonstrar o amor do casal e comprometimento que estão assumindo diante de todos os familiares e amigos.

ANÉIS DE NOIVADO

Esta tradição de trocas de anéis é muito antiga e muito viva no Brasil, porém, os anéis eram usados apenas pela noiva e eram cravejados com pedras de pérolas, que simbolizava a castidade da noiva. Ao passar do tempo as pedras de diamante deram um novo ar ao Anel de Noivado, agregando beleza e valor a joia, mas também por simbolizar a perpetuidade do amor, representando todos os valores de um relacionamento: fidelidade, amor e confiança.

O anel de noivado é o anel que um homem dá a uma mulher para demonstrar sua intenção de se casar com ela: é o anel do pedido de casamento.

O verdadeiro significado de um anel de noivado é profundo e vai muito além da intenção do casamento e pedras preciosas. Embora seja um desafio explicar o sentido de tudo isso, o texto a seguir consegue traduzir muitos sentimentos e coloca em palavras a essência dos anéis de noivado.

O Significado Histórico

Quando os anéis de noivado começaram a se popularizar, eles eram usados não só como símbolo de amor, mas como garantia financeira. Com o anel de noivado o homem demonstrava para a família de sua futura esposa, que ele seria capaz de sustentá-la. Além disso, do ponto de vista da mulher, o anel era uma segurança, pois garantia que o homem honraria com sua promessa de casamento.

EM QUAL MÃO USAR O ANEL DE NOIVADO

O anel de noivado deve ser usado no dedo anelar da mão esquerda, do momento do pedido de casamento até o altar. Neste caso, quando há apenas o anel de noivado, o noivo fica todo o noivado sem usar nada nas mãos.

No dia do casamento, o anel de noivado ficará preso pela aliança, no dedo anelar da mão esquerda. No entanto, a noiva também pode passar o anel de noivado para o dedo anelar da mão direita e manter a aliança de casamento na mão esquerda.

EM QUAL MÃO USAR ALIANÇAS DE NOIVADO

No Brasil, os anéis de noivado ainda não são tão usados como é a tradição em outros países. No entanto, o costume tem se popularizado a cada ano, apesar do anel de noivado ainda ser um bem luxuoso. Aqui, muitos casais costumam ficar noivos apenas com alianças, que são as mesmas que serão usadas após o casamento.

Durante todo o noivado, ele e ela usarão as alianças no dedo anelar da mão direita. Após o casamento, as alianças passam para o dedo anelar da mão esquerda.

E aí pessoal, gostaram do tema hoje?

Eu, particularmente, amei falar sobre esse assunto!

Bem, eu não tive anel de noivado, apenas alianças de noivado, mas acho super chique, tradicional e romântico um pedido de casamento com um anel de noivado, mas também sou a favor das alianças, para que o noivo possa usar também, rsrsrs... 😄

E vocês, tiveram anel de noivado? Ou alianças de noivado?

E as solteirinhas de plantão, sonham com um anel de noivado ou preferem as alianças?

Me contem tudo aqui nos comentários! 😉

Ah! E não deixem de visitar a Loja Rubi, vocês vão se encantar com os modelos de anéis de noivado que tem por lá! 😍


Beijinhos e até a próxima! 💋💋💋

16 comentários:

  1. Oie!
    Ontem mesmo tava falando com o meu namorado sobre anéis de noivado e casamento haha e chegamos à conclusão que, quando casarmos, vamos comprar só o par de alianças mesmo, e não vamos noivar de fato. Acho lindos mesmo assim, e decidimos que as de casamento vão ser de ouro branco. Só não sei em quantas décadas esse casamento vai sair, mas tá planejado ahahha

    Beijinhos, boa semana
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que coincidência, rsrs...
      É assim mesmo, o importante é vocês irem se planejando.
      Eu também não tive anel de noivado, apenas alianças, tivemos dois pares, o de noivado e o de casamento, pois ganhamos as alianças de casamento de presente, senão nós iríamos manter o par de alianças do noivado mesmo.
      Beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  2. Oi Jack! Ahh..eu amo anéis, independente de ocasião...eles são acessórios indispensáveis à nossa elegância e visual. Adoro!
    São lindos esse da ilustração. Eu uso aliança comum de ouro, fininha e discreta. Na mão direita porque o namorado mediu o dedo da mão direita em vez da esquerda..ahahaha
    Mas vou comprar um aparador pra usar certinho.

    :*
    In.Material

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, eu tbm amo anéis!
      Hahaha... Boa ideia, compre um aparador para conseguir utilizar na mãe certinha.
      Beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  3. Adorei saber mais, lindíssimos os modelos do post!

    http://www.preservesuasraizes.com/

    ResponderExcluir
  4. Jack, que anéis mais lindos. Se eu estivesse namorando, claramente mandaria esse post pra ele comprar um anel para mim KKKKKKKKKKKK ♥ Mesmo assim irei visitar a loja! :D

    Beijos,
    Hey, Catheli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk... Visita sim, vc vai gostar! Lá tem anéis para outras ocasiões tbm.
      Beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  5. Respostas
    1. É difícil escolher mesmo, são todos muito lindos!
      Beijinhos e volte sempre.

      Excluir
  6. cada modelo de anel mais lindo, adorei mt, só me falta o noivo haha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs... Sua hora vai chegar Lívia. ;)
      Enquanto isso, vai usando anéis para outras ocasiões.
      Beijinhos e volte sempre.

      Excluir

Obrigada por comentar no Blog "Estilosa e Feminina".
Beijinhos e volte sempre!

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo