01 outubro 2019

O que é Maltodextrina? E onde comprar?

Oi Estilosas e Femininas! Tudo bem?

Hoje venho falar com a galera da musculação.

Vocês já ouviram falar sobre maltodextrina? Se nunca ouviu, está no lugar certo, pois vou explicar um pouco para vocês. E se você já conhece, também está no lugar certo, pois vou indicar uma loja TOP para vocês comprarem por um preço bem acessível.😉

Houve um aumento no consumo e na indicação da maltodextrina para praticantes de atividades físicas de resistência, como musculação e corrida, isso porque ela fornece energia durante estas atividades físicas, intensas e de longa duração, retardando a fadiga, através da gradual liberação de glicose para o sangue.

Na Loja do Suplemento vocês poderão encontrar as melhores marcas de Maltodextrina oferecidas no mercado, para você alcançar seus objetivos: Atlhetica, NutritionIntegralmédica e Probiótica.

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O que é? E para quem é recomendado?

Maltodextrina, também chamada de malto, é um carboidrato complexo proveniente do amido de milho ou da fécula. Este suplemento é orientado para pessoas que praticam exercícios de alto impacto e por longos períodos de tempo, como atividades físicas aeróbicas de alta intensidade e longa duração ou também para quem faz musculação. Quando consumida antes do treino, a maltodextrina irá garantir que o corpo tenha as quantidades corretas de glicose para a prática segura de exercícios, poupando as proteínas teciduais e evitando a hipoglicemia. Ela é constituída por polímeros de glicose e, apesar de ser um carboidrato complexo, os compostos de açúcar são mais facilmente absorvidos pelo organismo.

Já ao ser ingerida após os treinos, ajuda a repor o glicogênio muscular. Evitando que as proteínas sejam utilizadas como fontes energéticas, favorecendo a absorção desta substância pelos músculos e contribuindo para melhor recuperação muscular.

Portanto, para os praticantes de atividades físicas, o consumo da maltodextrina pode ser mais interessante do que o de outras fontes de carboidratos, como arroz ou macarrão. Afinal, sua absorção é mais rápida e seu consumo mais prático, pois é comercializada em pó ou em gel.

Diabéticos normalmente devem evitar o consumo deste suplemento, pois trata-se de um carboidrato de rápida absorção e, por isso, eleva rapidamente os níveis de glicose causando hiperglicemia.


Quais são os benefícios?

Este suplemento é benéfico, principalmente, para os que praticam esportes como corrida, futebol e tênis, porque, como a malto é um carboidrato de fácil absorção, o consumo irá fornecer energia para a pessoa durante os treinos. Com a quantidade de carboidratos correta, os praticantes de atividades aeróbicas não correm o risco de apresentar baixos níveis de glicose no sangue e desenvolver um distúrbio homeostático, uma série de problemas que pode ocorrer em decorrência da falta de açúcar no organismo, como hipoglicemia. Além disso, nesse caso, as proteínas não precisam ser utilizadas como fontes de energia e podem proporcionar outros benefícios ao corpo.

Quais são os efeitos colaterais?

A orientação para uso de maltodextrina só pode ser feita por um nutricionista, nutrólogo ou um médico especializado. Uma vez que pode aumentar a produção de insulina por causar picos de glicose, favorecendo a hipoglicemia. Desta forma, diabéticos e pré diabéticos devem ter cuidado ao consumir o suplemento, sempre com acompanhamento médico.

Atenção: Não é recomendado consumir o suplemento nos dias em que não irá malhar.

Quando tomar?

O suplemento de maltodextrina é indicado para atletas, praticantes de musculação ou praticantes de atividades aeróbicas de alta intensidade e longa duração. Responsável por fornecer energia de forma rápida para o músculo, auxiliar na absorção da proteína e evitar o catabolismo muscular. Sua ingestão é indicada antes, durante ou após a realização da atividade, de acordo com os objetivos e atividade realizada, não devendo ser utilizada em dia que não é praticado exercício.

Aos praticantes de aeróbicos a orientação é que o consumo da maltodextrina seja realizado antes ou durante a prática da atividade fornecendo energia ao organismo durante toda realização. No caso dos praticantes de musculação seu consumo é recomendado no período pós treino associado ao Whey Protein ou outra fonte de proteína, recuperando o organismo e facilitando a absorção da proteína pelo músculo.

Para pessoas que realizam musculação, a orientação é consumir a maltodextrina após os treinos. O suplemento ajuda no ganho de massa muscular, porque repõe o glicogênio muscular, fonte de energia armazenada nos músculos, e evita o uso da proteína como tal fonte. Além disso, a malto irá ajudar na entrada da proteína nos músculos, que por sua vez contribui para a reparação desses, que sofreram micro-lesões devido à prática de exercícios. Desta forma, esses músculos são reparados e ficam maiores e mais fortes.


Maltodextrina engorda?

Se consumido em excesso o suplemento maltodextrina pode causar ganho de peso, como os demais carboidratos. Caso não seja totalmente utilizado, o organismo armazena o excesso de carboidrato em forma de tecido adiposo, causando aumento de peso e gordura corporal. Para evitar este problema é recomendado consumir suplementos apenas com orientação profissional.

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Beijinhos da Jacky e até a próxima.😘


Fontes:
Nutricionista Daniela Lopes Gomes - UniCEUB (Centro Universitário de Brasília)
Nutricionista Talitta Maciel - Espaço Reedução Alimentar
www.minhavida.com.br/
pt.wikipedia.org/
www.lojadosuplemento.com.br/

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