28 maio 2020

Qual modelo de vestido valoriza o seu corpo?

Oi leitores sensacionais, tudo bem com vocês?😃

Vamos falar de moda?!

Vestidos são literalmente aquela peça do guarda-roupa feminino que nunca pode faltar, não é mesmo?! Eu, particularmente, amoooo! Até porque, eles realçam a beleza do corpo feminino e existem diversos modelos para inúmeras ocasiões. São sempre uma boa opção para estar confortável, feminina, na moda e elegante, sem precisar ficar se preocupando com combinações de peças, afinal, vestidos são peças únicas, que salvam a vida quando a gente precisa se arrumar rapidinho.

Então, para que vocês não errem na escolha, vim dar algumas dicas sobre alguns modelos de vestidos e como escolhê-los.

VESTIDO TRANSPASSADO OU ACINTURADO

Universal! Podemos usar e abusar, esse é um modelo que caem bem para todas. Eu amo vestidos acinturados, o corpo fica mais feminino quando dá aquela marcadinha na cintura.

De acordo com algumas estilistas, esse estilo de vestido harmoniza o corpo oval, por exemplo, pois valoriza mais a silhueta, afinando a cintura. Vale lembrar, que para esse tipo de corpo o ideal são os mais justinhos no busto e mais soltinhos na parte da saia, chamando atenção para a parte de cima do corpo e ajudando a disfarçar o quadril largo, que costuma incomodar algumas mulheres. Sem contar que se a marcação for bem abaixo dos seios, ele ainda alonga o corpo.

Esse vestido pode ser usado tanto para ocasiões mais formais, quanto para informais. Vai depender do tecido, dos detalhes, da estampa e claro dos acessórios e calçados que você usar.

Agora vamos conferir algumas fotos desse modelo de vestido:







VESTIDO MIDI

Esse modelo de vestido não é indicado para mulheres mais baixas, pois dará a impressão de que ela é mais baixa ainda, uma vez que cria uma linha horizontal no corpo, onde finaliza o vestido.

Todavia, para as mulheres altas, esse é um dos modelos tendência dos últimos anos. Ele pode proporcionar um look elegante e formal com salto alto. Também é possível montar um look mais despojado ao colocar um tênis na composição. Tudo vai depender da ocasião, para criar uma boa composição do look!

Agora vamos conferir algumas fotos desse modelo de vestido:









VESTIDO ESTAMPADO

Independente do modelo, a estampa é algo muito importante a ser avaliada na escolha de um vestido. Os vestidos estampados podem ser usados por mulheres com todos os tipos de corpo. Porém, com modelo, tecido e cor certa, a peça pode dar a impressão de uma silhueta mais harmoniosa.

Mulheres com o corpo retangular, por exemplo, costumam ter os quadris, cinturas e ombros alinhados e geralmente são magras. Elas podem usar e abusar de vestidos estampados e com cores vibrantes. Assim como qualquer outro vestido, pois tudo cai bem, mas você pode mostrar mais o que gosta em seu corpo e esconder o que não acha tão bonito. Vestidos volumosos, por exemplo, são uma boa dica para quem deseja disfarçar a falta de curvas. Um modelo bem justinho, deixará seu corpo mais em evidência e sensual.

Estilistas dizem que tonalidades escuras diminuem e tons claros aumentam o corpo. Por isso, é importante optar por aquele vestido estampado e colorido na parte que você deseja realçar.

Se você deseja disfarçar algo em seu corpo, as estampas que têm pouco contraste e menos espaçadas são o ideais. As menores são as que mais favorecem! Na hora de escolher seu vestido, cuidado com babados, bordados, amarrações e texturas felpudas ou de renda. Todos esses elementos podem gerar volume e a ideia aqui é justamente o contrário.

Agora vamos conferir algumas fotos de vestidos estampados:








ONDE ENCONTRAR?

Todos esses vestidos estampados são da loja online SHOULDER e alguns outros modelos que coloquei nas dicas anteriores também!

SHOULDER Ã‰ UMA LOJA COM VESTIDOS ELEGANTES E URBANOS.

Dos clássicos e elegantes aos mais modernos e fashionistas, você pode encontrar o vestido ideal para o seu dia a dia na Shoulder!

Diversos vestidos para atender todos os estilos e necessidades. Dos modelos básicos aos mais sofisticados. Seja para comprar online ou experimentar na loja, todos os modelos que valorizam a silhueta e estão na moda, vocês encontrarão por lá.

Vale a pena conferir, a loja tem diversos modelos de vestidos, como por exemplo, curtos, longos, midi, floral, estampados, manga longa e muito mais.

Me contem aqui nos comentários o que acharam das dicas de hoje!
Vocês já conheciam essa loja? Qual modelo gostaram mais?

Beijinhos da Jacky e até a próxima!😘

4 comentários:

Obrigada por comentar no Blog "Estilosa e Feminina".
Beijinhos e volte sempre!

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo